sabato 28 novembre 2009

Indulgëncia


Quao deliciosa e maravilhosa a indulgencia pode ser
para alguem que pensa mais do que deveria.

Para falar sobre indulgencia
nao preciso de palavras elaboradas,
preciso de algo simples e flúido
que escorre pelos dedos
como uma risada que nao pode segurar.

É lento e preguiçoso
ja que nao se tem prazo para terminar.
Nesse momento voce nao anseia pelo complicado
voce quer o descolado
e o cabelo bagunçado,
quer a rede balançando
e a brisa soprando
leve e fresca.

Quero mais indulgencia para minha vida intensa,
quero o marasmo de uma tarde na sombra
ou o brilho suave da lua que acompanha belos sonhos;
Como a leveza do som constante das ondas
em seus ouvidos
e a areia em seus pés.
O frescor das arvores
e a calma que a sombra verde lhe dá.
Porém, mais que tudo
é a macies da neve
e o frio entorpecente que ela provoca,
o sol e seu raio acinzentado
que dá a face de ilusório.

Nesta divagada indulgencia
eu me perco,
faço questao de me perder.

Isabella Forti 30/11/09

1 commento:

  1. muito bom esse, me lembra quando me arrisco contigo e de como eu adoro nossos cabelos bagunçadoos (L)

    RispondiElimina